Wednesday, June 22

BLOGS, um estudo sociológico

E:

- porque a determinada altura descobri este mundo do blogs;

- porque assim que isso aconteceu fiquei fã e todas as noites ia procurar cada vez mais, estava compulsiva;

- porque apeteceu-me imenso fazer parte deste universo;

- porque decidi mostrar algumas coisas (mais descontraídas e não tão sérias como a pintura) no meu próprio blog;

- porque percebo (melhor agora) a interacção / relação que existe entre os próprios bloggers e todos os visitantes de todo o mundo que nos contactam por email ou que deixam comentários nos posts;

- porque é na realidade um fenómeno no qual me envolvi por fruto do acaso;

- porque já faz parte do meu dia-a-dia espreitar o que se passa na blogosfera, em especial nos meus blogs favoritos.


AGORA:

- porque me propus a fazer um estudo sociológico sobre os blogs (em especial a sua interacção / divulgação do seu conteúdo) para a disciplina de Sociologia (do meu curso de Pintura nas Belas-Artes).


AGRADEÇO:

- a quem me conseguir indicar algum post, blog, bibliografia (ou outra coisa qualquer, tudo é bem vindo) que acham que possa estar relacionado com este tema;

- a quem estiver aberto a responder a um questionário (que ainda não está definido) para estatística do estudo.


OS MEUS AGRADECIMENTOS, Rita Fialho

5 comments:

cimba said...

I'm not sure I have understood well everything, but if so: I'm open to fill the questionario if you want. and take a look at this, maybe can help you?
http://ullamaaria.typepad.com/hobbyprincess/

good luck with your research!

sarapico said...

eu respondo e quiseres!!! nao sei se tenho muito interesse como blogueira.....

Sãozinha said...

Eu cá gosto muito do teu blog, por isso ajudo no que for preciso.

Carolina said...

Já sabes, para o que for preciso, estou aqui. Beijinhos, e bom trabalho!!!!!!!

dubla said...

Muito obrigada a todas : ) toda a ajuda é necessária.
Um beijo, Rita