Monday, February 28

P7 com "Slava Snow Show"

P7
O Slava (fez parte do Cirque du Soleil) é um palhaço irresistível... não me canso da imagem, adoro-a.
Já assisti ao Slava Snow Show duas vezes... e se ele voltar de novo a Portugal, não vou perder a oportunidade de o rever.

Sunday, February 27

M4

M4
Na Mala 4 utilizei tinta acrilica, fitas de organza e de cetim e bordados sobre lona. Para o forro utilizei feltro. É uma mala sem alças e sem fecho. Ela dobra e fecha sobre si mesma.

Saturday, February 26

P10 com feltro


P10
Esta 10ª pulseira... acabadinha de sair da máquina de costura!
Desta vez utilizei um novo tecido, o feltro (acho que também pode-se chamar de fazenda de lã), adorei não só o resultado como o próprio making of. É optimo ao toque, as cores são lindas, homogéneas e sem qualquer tipo de malha... O melhor de tudo é que não é preciso fazer baínha! Com a tesoura obtém-se logo o resultado final de cada bocadinho de tecido. Funciona exactamente como uma colagem. Para mim é perfeito! Adorei trabalhar neste tecido.
Espero que a Joaninha goste do resultado (parabéns).

Thursday, February 24

M3


M3 foi a 3ª mala que fiz...
Primeiro surgiu o interesse por padrões, repetições de elementos; depois o facto de começar a ser um gesto mecanizado... tornou-se quase num ritual. Tudo isto aconteceu na minha pintura, na tela. Decidi libertá-la das grades de madeira que a esticavam. Cosi uma mala com essa tela pintada.

Wednesday, February 23

P9


P9 é minha!

P5


P5 é uma pulseira onde foram utilizados vários materiais. Desde lona, fitas de cetim, tule, impressão sobre tecido. Esta pulseira foi feita em agosto de 2004 e quem a tem é uma amiga, a Carolina.
Todas as peças são únicas e numeradas (P5-pulseira nº5).